quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mal do Século


Acreditem se quiser "O mal do século"


Fui surpreendida sobre esse tema literário essa semana, e eu não soube argumentar eu não lembrava sobre o que se tratava MEU DEUS se minha proff de literatura soubesse disso eu tava morta agora e enterrada.... e não levem como exagero não, na época que eu estudava esse era o tema que mais me interessava, na literatura, o pessimismo.!! E fui questionada pelo Sr. Ohashi, e pois bem, prometi a ele que eu ia estudar sobre o tema, então o fiz e tirei esses trechos que simplificam muito bem o que foi o Mal do Século.

Dica : Literatura- Romantica.....rs


Manuel Álvares de Azevedo nasceu em São Paulo, em 1831, e faleceu no Rio de Janeiro em 1852. Tornou-se obsecado pela idéia da morte.


Foi o símbolo do mal do século no Brasil.

Sua poesia está impregnada de pessimismo, desilusão, tédio e melancolia. A morte, a fuga da vida real para o mundo dos sonhos e a mulher idealizada são temas freqüentes em seus poemas.


Para Vitor Manuel de Aguiar e Silva


O mal-do-século, caracterizado pelo pessimismo, pela melancolia, pelo desespero, pela volúpia do sofrimento e pela busca da solidão, exprimiria o "cansaço e a frustração resultantes da impossibilidade de realizar o absoluto" aspirado pelo homem romântico (AGUIAR E SILVA, 1979: 481).


Se querem mais, busquem no Google ou leiam leiam muito que voces acharam mais argumentos.... muahaahaha

Kyotinho em um desafio sem argumentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário